Manifesto

Diante da falta de piauiensidade do nosso povo, e aqui lê-se piauiensidade como um conceito já inventado, mas que não se trata apenas de um conceito, parafraseando quem veio antes de nós: piauiensidade é um estado de espírito. O estado que nos falta, literalmente.

O Piauiensidades surge diante da necessidade de voltarmos para nós mesmos. Nossa cultura. Nosso povo. Nossas indignações. Não somos apenas um espaço-tempo entre o Ceará e o Maranhão. Nós somos piauienses, e temos piauiensidade de sobra! E é isso que queremos resgatar. Diante da paixão por nossa cultura, duas jornalistas perceberam que o que foi empurrado para debaixo dos panos do nosso povo é muito precioso.

É a parte que nos falta: nos vestirmos de nós mesmos. E, através da comunicação, de um jornalismo feito com amor, indignação e novas perspectivas, a gente te convida a mergulhar junto nesse oceano infinito de cultura, de Piauí, que alguns conhecem, outros não.

 Jornalismo cultural, investigativo, social, voltado ao conhecimento da diversidade, das histórias e dos acontecimentos do Piauí. A retomada de um sentimento que nos falta.

A gente te convida a sentir a tal da: 

piauiensidade.